DISPONÍVEL EM 68 LÍNGUAS / SELECIONE SEU IDIOMA


AVAILABLE IN 68 LANGUAGES / SELECT YOUR LANGUAGE

Manchetes
Capa » BIBLIOTECA (Textos do Autor) » Cotidiano » MAIS UM VATICÍNIO QUE SE CUMPRE

MAIS UM VATICÍNIO QUE SE CUMPRE

Em apenas 45 dias (tempo de vida de uma mosca), o poderoso REINO UNIDO desmantelou seu gabinete dirigente 2 vezes. O primeiro-ministro, Boris Johnson, caiu e foi substituído por Liz Truss, que também caiu hoje (20/10/22) em meio a uma crise econômica e de desconfiança que afeta a Nação inteira e a vida dos ingleses.

Ora, leitores, a Europa sempre foi incompetente e covarde em matéria de paz. Em todas as grandes guerras, a velha e bela Europa sempre esteve envolvida, ora como estopim, ora como palco e cenário das ações bélicas mais sangrentas.

Apesar dos desastres históricos causados pelas últimas 2 grandes guerras mundiais (e não se aprendeu nada com elas), a Europa continua a apoiar essa guerra inconsequente e irresponsável que Biden inventou para arruinar a Rússia.

Mas o tiro saiu pela culatra. Hoje, os EUA e a Europa inteira amargam uma crise inflacionária e econômica que tendem a se aprofundar à medida em que dilapidam os recursos dos contribuintes para financiar uma Ucrânia devastada pela guerra contra a Rússia.

Em setembro deste ano a inflação anual na Alemanha atingiu 10,9%, a maior marca desde o início dos anos 1950. Os preços ao consumidor em toda a zona do Euro subiram em média 20% somente em setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado e foram impulsionados pelas altas dos preços da energia e dos alimentos.

Os consumidores europeus tiveram que pagar 43,9% a mais pela energia em setembro do que há um ano. O óleo de aquecimento dobrou de preço (+108,4%), e o gás natural aumentou (+95,1%). Os preços da eletricidade subiram 21%. Mas o pior está por vir, com o general INVERNO se aproximando de uma Europa dependente do gás, dos combustíveis e dos grãos produzidos na Rússia.

Lembremo-nos que, no dia seguinte ao anúncio das sanções econômicas de Biden contra a Rússia, publiquei um artigo chamando atenção para a armadinha perigosa que o velhote senil e pé-de-cova dos EUA estaria armando, não somente para arruinar a Rússia, mas para enfraquecer as economias dos seus aliados ocidentais. Não deu outra! Enfraqueceu as economias dos aliados europeus e também a própria economia americana, que hoje amarga uma inflação histórica de 8,9% e tendendo a subir nos próximos meses, dependendo ainda da China.

Ruy Câmara

Escritor.

Sobre masterwrite

Check tambem

A GÊNESE MALIGNA DE LULA E DO PT

LULA, o filho bastardo do comunismo-populista de oportunidade, foi gerado no ventre do sindicalismo populista ...

Deixe uma resposta